Nesta semana uma moradora do Jardim Anselmo Testa, a Cohab, registrou por fotos e vídeos a situação de uma das praças do bairro, ao lado de sua casa, que há tempos vem recebendo um grande volume de lixo e de galhos e folhas de árvores que são cortados e amontoados no local. A munícipe chegou a publicar uma crítica nas redes sociais, solicitando aos responsáveis que providências sejam tomadas e nos enviou também o questionamento.
A praça fica localizada na Rua Jornalista José Teixeira de Andrade, em frente ao Cemitério da Saudade, e o perigo maior é o aparecimento de animais peçonhentos, atraídos pelo lixo. Escorpiões e aranhas, que são facilmente encontrados no cemitério, estão migrando para a praça.
Segundo Joice Silva, sua filha de apenas 2 anos chegou a ser picada por uma aranha que estava no local, mas felizmente nada de grave aconteceu com a criança. “Olha a situação da pracinha do lado da minha casa, está uma nojeira. Vários escorpiões e aranhas apareceram por conta disso, inclusive minha filha de 2 anos já foi picada. Caso aconteça alguma coisa com os meus filhos novamente vou entrar na Justiça por conta do descaso”, disse a moradora.
Fica a solicitação da comunidade em forma de alerta para que a Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Públicos tome as providências necessárias com a realização da limpeza regular deste local.